SALA DE RECURSOS
Segundo Ministério da Educação e a Secretaria de Educação Especial, o Atendimento Educacional Especializado identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização. Esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. (BRASIL, 2008,p.15)
O AEE contribui para verdadeira adaptação da criança tanto na vida pessoal quanto na social e para isso, faz-se necessário respeitar o seu tempo. Além disso, há o preparo por parte da professora de atendimento especializado tranquilizar os pais e/ou responsáveis em perceber a dificuldade do aluno, bem como, o cumprimento do dever em conduzir a Unidade Escolar o aluno no dia e hora marcada para receber o atendimento necessário às suas necessidades cognitivas. Também contamos com o apoio do professor regente no recebimento da criança na turma em que está inserida. Desta forma, qualquer fator que impeça a sua aprendizagem são eliminados através desse processo que julgamos ser o mais adequado para atender às crianças portadoras de NEE (Necessidades Educacionais Especiais). Sobretudo, porque entendemos que elas podem fazer e entender tudo, porém apenas de um modo diferente.
Para o melhor atendimento, contamos com a professora intérprete de LIBRAS Keila Domingos e a intérprete Gizeli Graveli e que acompanham o aluno em sala de aula.
A sala de recursos também conta com as Professoras de Atendimento Educacional Especializado Cristiane Silva Costa e Sandra Maria T. Antunes.
A escola também possui o AEE para surdos.
Mais informações acesse http://portal.mec.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário